ATIV. ACADÊMICAS


1. Trabalho de Conclusão

        Com o objetivo de aprofundar o potencial de investigação científica de nossos egressos, obedecendo às Diretrizes Curriculares Nacionais, é um requisito para a formatura do aluno a apresentação e aprovação de um Trabalho de Conclusão.
        Mediante orientação, esse trabalho pode ser desenvolvido como uma pesquisa científica, uma revisão de literatura ou a apresentação de um caso clínico. Seguindo as orientações da Coordenadora de TCC, professora Ms Daniela Casarin Fernandes, publicamos uma postagem nesse blog com as normas regulatórias para a produção deste trabalho.
     
2. Banco de Dentes Humanos

       O Banco de Dentes Humanos é um dos  projetos do curso. Disponibiliza dentes de uma forma ética e responsável para que os alunos possuam, a qualquer tempo, matéria prima para treinamentos laboratoriais e pesquisa. O sistema de funcionamento obedece às normas do Comitê de Ética em Pesquisa.

3. Núcleo de Pesquisa e Extensão em Odontologia

          São desenvolvidos trabalhos extracurriculares para a complementação da formação de nossos alunos. Essas atividades podem ser divididas em:
  • Atividades de Pesquisa
  • Atividades de Extensão
DE BOCA ABERTA PARA O MUNDO – Profª. Irene Fanny Ritzel

PREVALÊNCIA E PREVENÇÃO DAS MORDIDAS CRUZADAS NAS CRIANÇAS – Prof. Alessandro Belato

BANCO DE DENTES HUMANOS – Prof. Alexandre Futterleib / Profª. Irene Fanny Ritzel

4. Encontro Acadêmico de Odontologia

     Evento Científico aberto ao público, realizado, normalmente, no primeiro semestre de cada ano letivo, nas dependências do Centro de Eventos Ulbra Torres RS. Confira o site.