Universidade e Microsoft assinam parceria e disponibilizam computadores de baixo custo, além de serviços de ponta
A ULBRA e a Microsoft assinaram a parceria que ampliará o acesso dos alunos, professores e colaboradores da Instituição à tecnologia de ponta e computadores portáteis por preços abaixo do praticado no mercado. A iniciativa foi viabilizada com a cooperação da Lenovo, Semp Toshiba, HP e Dell, além do banco Bradesco, que será a instituição financeira conveniada para operar a transação, e da empresa de licenciamento Software ONE.
O objetivo da parceria é contribuir para o crescimento profissional dos acadêmicos, oportunizando ferramentas para o desenvolvimento educacional no país. Estar atualizado em relação à tecnologia é fundamental, visto a velocidade das informações e necessidades que o mercado profissional imprime ao acadêmico que deixa a universidade em busca de seu espaço.
A formalização do convênio ocorreu na quinta-feira, 12.05. O diretor de Projetos de Inclusão Digital da Microsoft do Brasil, Afonso Lamounier Júnior, afirmou que esta é a maior aliança já firmada pela empresa na área educacional em todo o país. Disse que os parceiros de negócios do projeto de inclusão digital são empresas estratégicas na área de fabricação de hardware e licenciamento de softwares. O pró-reitor de Graduação, Ricardo Macedo, citou que serão beneficiados cerca de 140 mil acadêmicos, professores e colaboradores. Destacou que as mudanças que a ULBRA está programando para seu projeto de educação a distância terão um ganho extraordinário com a chegada desta aliança. Ehrardt Vitor Hoffmann, diretor de TI da Instituição, garantiu que a ULBRA quer ser referência da ação da Microsoft no Brasil.
A empresa Microsoft já disponibiliza gratuitamente para todos os alunos, professores e servidores da ULBRA um e-mail que possibilite a implantação da solução Windows Live@Edu. Esta solução traz para os acadêmicos diversos benefícios e facilidades para que o rendimento do profissional se desenvolva e as atividades rotineiras sejam aprimoradas em busca da excelência.
Outro ponto positivo será a implementação do Programa Modelando o Futuro. O Shape the Future trabalha com os conhecimentos e experiências dos parceiros de hardware, financeiro e telecomunicação, de forma a ampliar a inclusão de tecnologia na educação através de modelos escalonáveis e sustentáveis de acesso a PCs. Ou seja, com a parceria os acadêmicos da ULBRA terão acesso facilitado para aquisição de computadores portáteis e softwares de última geração.
Como comprar seu computador portátil:
O acadêmico deve acessar o portal, ler todo o regulamento.
Após esta fase do processo, ele deve escolher a máquina de sua preferência e as condições que lhe interessam, preenchendo o cadastro.
Com a aprovação bancária confirmada, o comprador deve comparecer na agência do Bradesco para documentar o financiamento.
Depois deste processo, o fornecedor escolhido lhe enviará o produto para o endereço indicado.
Após a entrega caberá ao comprador confirmar o recebimento e as condições do produto.
O banco Bradesco disponibilizará uma linha de crédito especial para os interessados em adquirir seu computador ou software através desta parceria. Cada acadêmico poderá adquirir apenas um micro dentro do programa. A taxa de juros aplicada pelo Bradesco é de 2,1 % ao mês. O interessado poderá escolher parcelar o pagamento entre 12, 24 e 36 vezes. É um financiamento, não é desconto em folha, portanto, cabe ao banco a aprovação do crédito, e a Universidade não tem nenhuma ingerência sobre a aprovação.
As empresas Dell, HP, Semp Toshiba e Levono disponibilizarão três opções de máquinas com a configuração básica, intermediária e avançada. É importante na hora da escolha levar em consideração a necessidade do uso, o tempo que o comprador levará para realizar a troca por outro equipamento futuramente, além de ter certeza de que a configuração é a mais adequada para o fim desejado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário